Tutorial: Como anunciar no instagram ADS
Tamanho e formato da imagem: A imagem precisa ser quadrada, por exemplo: 1936x1936px ou 600x600px. Um outro modelo é o retangular: 600x315px ou 1936x1016px. Lembrando que o arquivo não pode ter mais do que 10MB.
Carrossel: Limite de 2 a 10 imagens, que devem ser quadradas.
Tamanho e formato do vídeo: O vídeo pode ter duração de 15 até 60 segundos. O arquivo não pode ter mais que 30MB e o formato é MP4. Lembrando também que o tamanho é o mesmo das imagens.
Algumas regras básicas sobre texto nos anúncios: Ao inserir texto nas suas imagens, não ocupe mais de 20% da imagem com texto, pois o facebook rejeita esse tipo de anúncio, ele até aceita, mas, da prioridade para os anúncios que possuem até os 20%.
Texto da descrição: O limite é de 300 caracteres. Utilize um resumo sobre o produto ou serviço, e aproveite também para inserir as suas hashtags nesse espaço. Procure utilizar sempre as mesas hashtags e use com moderação. Vale lembrar que esse espaço é para que o cliente conheça o que estamos oferecendo.
Já sabemos os tamanhos, formatos e o modo das arquivos, agora vamos anunciar:
Utilizaremos o Power Editor para fazer nosso anúncio, para acessar, clique aqui. Utilize seu login e senha do facebook para entrar no editor.
1. Ao abrir, clique em [+ Criar campanha].
3. Você pode filtrar o seu anúncio para aparecer somente para pessoas do seu ramo de atuação.
4. O valor de investimento é diário, ou seja, pra saber quando gastará semanalmente, é só multiplicar o valor diário por 7.
5. Muita atenção na hora de escolher o seu POSICIONAMENTO. Observe que existe a opção de escolher o INSTAGRAM. Confira a imagem abaixo.
6. Hora de definir o formato, observe que você pode inserir uma apresentação de slides com até 10 imagens no estilo loop (a apresentação não para). Além de poder inserir uma trilha sonora.
7. Configure as páginas e links...
8. Pronto, seu anúncio já está concluído. Dúvidas, nos comentários... #BoasVendas
Comentários